A Wanderlust nasceu – primeiro – em meus sonhos. Sempre desejei ter a minha empresa e poder ajudar outras pessoas.
Era 2016 e como jornalista, sempre fui curioso, inquieto e queria novos desafios, mas pra isso teria que ter novos conhecimentos. Até que a necessidade de aprender um novo idioma surgiu e, junto, o intercâmbio. Assim, em 2017, segui rumo a Irlanda para passar 8 meses estudando inglês. Lá, passei por uma experiência negativa que abriu minha mente, principalmente, ao observar que não era exclusiva minha. Amigos e colegas de classe passavam pelas mesmas situações. Conversando com eles, entendi que o ponto base das reclamações era a falta de atendimento e/ou de um suporte de qualidade por parte da empresa responsável pelo intercâmbio. E essas histórias ficaram em minha mente.
Comecei a ler, observar, perguntar para as pessoas que já estavam lá há mais tempo e tinha passado pela mesma experiência. Questionei, refleti em busca de formas para facilitar a minha vida de intercambista. O que me levou a um insigth.
Sempre fui visto como sonhador e por que não não trabalhar com sonhos e realizações? Por que não dividir com os outros o meu conhecimento? Comecei a oferecer ajuda através de uma fanpage, pela qual tirava dúvidas, conversava com pessoas de várias partes do Brasil e mostrava que o intercâmbio não era um bicho de 7 cabeças. Além disso, que estar em outro país, aprender sua língua, sua história era enriquecedor e um eterno aprendizado. Uma experiência que nos motiva cada vez mais, fortalece pessoa e profissionalmente.
Ainda na Irlanda, realizei uma constante busca por informações em busca da realização de um outro sonho meu: ter minha própria agência. Por um ano, trabalhei em outra agência, conheci outras, visitei escolas – por vezes, ficava sentado na recepção da escola apenas para observar quais eram as maiores necessidades das pessoas e a partir daí, observar o que faltava no mercado de agências de intercâmbio. Entre tantas, a principal: pessoas capacitadas e dispostas a se dedicarem com amor ao trabalho, não apenas pela necessidade do dinheiro. Ir além, se importar com o outro da mesma forma que gostaria que se importassem com você.
E foi em outubro de 2018 que o meu sonho começou a se tornar realidade com a fundação da Wanderlust Intercâmbios. Depois de muito discutir, pensar, sonhar e conversar, o nome foi registrado, o espaço alugado, as parcerias estabelecidas em janeiro de 2019, a Wanderlust Intercâmbios abriu suas portas no coração de São Paulo, na Avenida Paulista.
Um sonho realizado e, desde então, uma história sendo construída. A História dos Wanderlusters.
André Guimarães